Fátima Scofield estreia no Minas Trend | Verão’19
Fátima Scofield estreia nas passarelas do Minas Trend com sua coleção de Verão 2019. Em sua primeira apresentação, a marca explora o conceito do ma: uma abertura entre o espaço e o tempo que dá forma à vida. Um exercício que traz a tona uma minuciosa criação de fluidos e esvoaçantes. “O vazio aqui é possibilidade e expectativa, iminência de acontecimentos entre o corpo e a vestimenta”, diz Fátima Scofield.
A coleção aponta o novo momento da grife com vestidos longos de seda pura que esbanjam movimento e fluidez, destaque predominante da temporada. Com inspiração em lingeries e pijamas de seda, as transparências são as novidades da coleção. Os materiais são ricos e preciosos, como o chiffon de seda, georgette de seda, crepe e cetim de seda, em um mix de texturas que conferem modernidade e a leveza retratada pela marca.
Estampas de florais aquarelados foram criadas pelo designer Gabriel Lima, especialmente para a grife, com direção do estilista Daniel Correa. A cartela de cores explora uma ampla gama de tons, ressaltando o turquesa, coral, goiaba, verde esmeralda, cereja e amarelo louro.
Com styling de Renata Correa, o début de Fátima Scofield na passarela do Minas Trend aconteceu no segundo dia do evento, dia 17 de abril, às 16 horas. O designer Alexandre Dellela assina as sandálias, idealizadas com exclusividade para a marca, assim como a grife mineira de bolsas Isla, que junto com Fátima, criou algumas peças com a proposta de reforçar a identidade única da marca. O shape escolhido para as clutches foi o redondo remetendo ao tema da coleção, e as bolsas foram revestidas manualmente com estampas e prints exclusivos que serão vistas à primeira mão no desfile.
Comentar