Inspirações para a Decoração Junina

20.06.2018

Bandeirinhas, balão, quitutes e fogueira. Chegou a hora de aproveitar uma das melhores épocas do ano, que além de nos presentear com uma infinidade de delícias – que a gente ama – nos contagia com um espírito de muita comemoração. Chegaram as festas juninas!

 

Um dos pontos mais importantes da comemoração da festa junina são os quitutes: pipoca, quentão, pamonha e pé de moleque são algumas das delícias típicas e que já chamam atenção não só pelo seu sabor, mas também pela beleza.

 

Pensando nisso é importante dar um destaque especial a mesa, usando a beleza dos comes e bebes aliadas a objetos e a temática da festa. Abuse da imaginação na hora de fazer a decoração de festa junina e não tenha medo de misturar xadrez, flores e muitas cores, afinal, a ocasião pede tudo isso.

 

Outra ideia legal é aproveitar para investir na delicadeza dos detalhes e os vasinhos de flores ganham diferentes versões para dar muita graça e delicadeza nos detalhes que compõe a ambientação temática.

 

Parece óbvia, mas essa dica faz toda a diferença na hora de decorar um ambiente “rural”. Muito presente nas festas juninas, nossa dica é abusar desse tipo de estampa e não ter medo de misturar as cores, afinal esse é o momento de deixar cada cantinho da casa cheio de vida. Solte a criatividade!

Carol Gaia
Por: Carol Gaia

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.