5 livros para presentear no Dia dos Pais

10.08.2018

Existe presente melhor que livro? Para ajudar os filhos indecisos, preparamos uma lista com dicas de obras para diversos estilos de pais. Tem opção para todos os gostos!

Correr, de Drauzio Varella

Para pais saudáveis, dê Correr de presente! Corredor e maratonista há mais de vinte anos, Drauzio Varella escreve sobre o hábito que lhe dá paz de espírito para enfrentar os deveres da vida de médico, escritor e voluntário. Ele conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo, relata o desafio da primeira maratona. nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga, oferece informações médicas sobre a prática. Leitura indispensável para corredores e para incentivar futuros corredores.

O melhor do humor brasileiro, de Flávio Moreira da Costa

De relatos e poemas anônimos dos primórdios da nossa colonização aos grandes nomes do humor atual, O melhor do humor brasileiro é um passeio delicioso e instrutivo pelo olhar brasileiro mais sardônico. Os textos contam o acidentado percurso do riso em nossa literatura. Modalidade vista às vezes com algum preconceito pelos letrados mais circunspectos, o humor tem se mostrado uma das forças-motrizes mais vitais e revigorantes das letras brasileiras. Muito deboche e inteligência ao longo de mais de 500 anos.

Da minha terra à terra, de Sebastião Salgado

Seu pai gosta de fotografia? Da minha terra à Terra é uma leitura imprescindível sobre um dos maiores fotógrafos brasileiros: Sebastião Salgado. Neste livro, ele conta pela primeira vez a sua história e seus pensamentos, passando pelas raízes políticas, éticas e existenciais de seu engajamento fotográfico. Seu talento como narrador surpreende, mostrando a autenticidade de um homem que sabe como poucos combinar militância, profissionalismo, talento e generosidade.

FIM, Fernanda Torres

“FIM” é o livro para pais que gostam de uma trama com enredo, conta a história de cinco amigos idosos que vivem no Rio de Janeiro. Em cada capítulo um deles (Álvaro, Sílvio, Ribeiro, Neto e Ciro) narra sua própria vida desde a década de 50 até o presente. Acompanhamos os acontecimentos e como suas histórias se entrelaçaram com o passar dos anos.

Em nome dos pais, Matheus Leitão

A obra conta a história dos pais do autor, os jornalistas Marcelo Netto e Míriam Leitão, que foram presos e torturados durante a Ditadura. Resultado de incansáveis investigações, que começaram pela busca do delator e seguiram com a localização dos agentes que teriam participado das sessões de tortura de seus pais, o livro reconstitui com rigor eventos do início dos anos 1970 e, ao mesmo tempo, apresenta a emocionante peregrinação do autor pelo Brasil atrás de respostas.

Vale escolher o título que mais combina com seu pai!

Carol Gaia
Por: Carol Gaia

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.