Aleta Tendência: Beaded Bags
Entre tantas ofertas de texturas e materiais no quesito bolsas, as beaded bags – bolsas de contas – se firmam como o resgate da vez, voltando dos anos 70 como o acessório perfeito para fugir do óbvio e animar feeds do Instagram. É uma trend ousada mais que já tem causado burburinho nas redes das mais antenadas.
As beaded bags já vieram fortes desde o final do ano passado, quebrando o preto, o cinza e das peças de sobreposição, e aqui no Brasil graças à Gla Acessórios a peça começou a dar o ar da graça.
A britânica Shrimps foi uma das responsáveis pela volta das beaded bags ao lançar sua Antonia Bag em 2017. A bolsa de continhas peroladas logo conquistou Alexa Chung, e depois disso foi apenas uma questão de tempo para se esgotar nas lojas e online, firmando-se como hit entre influencers.
Antes disso, porém, a Shrimps já lançou dois novos modelo de beaded bag: Venezia e Domenica, em cores cítricas, bem no clima da temporada. Outra versão desse ícone de desejo.
A Del Duca foi fundada em 2012 em Buenos Aires pela designer Mariana Diaz, que reinventou uma técnica usada nos anos 50 para a produção de bolsas de contas e começou a vender suas peças nos Estados Unidos no MoMA, em Nova York.
Casando a febre das bolsas de saquinho com o frescor das beaded bags, a Wai Wai acaba de lançar mais uma parceria com Betina de Luca batizada de Jamaïque.
Uma tendência ousada, mas que tem uma super sintonia com o clima tropical e essa explosão de cores tão peculiar a nós brasileiras.
Comentar
Carol Gaia » Arquivo » Mine bags dominam a estação
[…] Já sou super adepta dessa tendência! E uma novidade foram as bolsas de contas, que já foi assunto no blog, click aqui. […]