Alta Costura Aposta em um Inverno Florido

07.07.2017

Desde o último domingo (02/07) a moda mundial está acontecendo em Paris, com os desfiles de alta-costura. Muitos estilistas nessa temporada de inverno 2018 tem apostado nas flores, parece controverso mas foi impossível não notar a profusão de pétalas em sua maioria com toque tridimensionais que surgiram em vestidos ou até mesmo em peças de alfaiataria.

Foto: Reprodução FotoSite/Vogue

Esse verdadeiro jardim 3D, apareceu nas passarelas da Chanel, Fendi, Armani Privé e Giambattista Valli as peças são resultado do trabalho minucioso dos ateliês responsáveis pelos bordados e apliques das coleções de couture.

A Chanel e suas sacadas grandiosas trouxe a Torre Eiffel para dentro do Grand PalaisKarl Lagerfeld sempre surpreendendo fez uma homenagem à elegância parisiense. A alfaiataria perfeita deu vida a várias peças, os vestidos de festa vinham em comprimento mídi e um inacreditável acabamento de maxiflores feitas de plumas nas mangas e nas barras.

A grife Armani Privé tem em sua essência uma linha minimal, mas nessa temporada teve um toque de decorativismos, e o resultado foi uma moda festa com os dois pés nos anos 80, seja pela escolha do pink precioso, seja pelos maxivolumes e claro as flores marcando os looks.

O desfile de Giambattista Valli, teve uma ótima variação de vestidos longos e supermicros, que lembravam até roupas infantis. Destaque para os volumes de tule bem trabalhados e bordados de linha delicados de flores.

A Fendi encerrou a temporada com um desfile lúdico no Théâtre des Champs-Elysées. O tema era a flora das fábulas e contos, com uma verdadeira profusão de flores coloridas de todos os tamanhos, feitas de pelos. De fato teremos um inverno 2018 muito florido.

Nas passarelas as tendências são apresentadas de forma mais conceitual para inspirar toda cadeia de produção de moda até o varejo mais acessível. Uma boa dica é garimpar florais nas liquidações desse inverno, já que eles seguem forte nas temporadas seguintes.

Carol Gaia
Por: Carol Gaia

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.